segunda-feira, 8 de maio de 2023

Conta as bênçãos


Minha vida tem sido marcada por lembranças - das viagens que tenho feito, dos lugares onde tenho estado, das pessoas que tenho conhecido... Penso ser assim com toda a gente. E nos momentos mais diversos (e adversos) sou marcado pelo que elas causam em mim! Me fazendo sorrir, chorar, cantar, pensar... Como faz bem viver cada dia no Senhor, sem se preocupar com o dia seguinte! Pois, este tipo de preocupação cobre de angústia quem não sabe esperar em Deus. Mas, para os que esperam no Senhor, sempre haverá descanso e paz. Pois, "os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias" (Isa 40:31). Amem.

Enquanto aqui vivermos, devemos seguir a recomendação de um antigo cântico evangélico que diz: "Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão..." Como faz bem saber que contar bênçãos é bem melhor que contar problemas. E as bênçãos estão à nossa volta, sob as mais diversas formas (ar que respiramos, pessoas que amamos, delícias que comemos, etc. etc.) Então, por quê não viver e desfrutar o bem de Deus - mesmo estando sob ataque, pois a Bíblia diz que o pão de seus filhos, o Senhor dá enquanto ainda dormem (Salmo 127:2). Então... Devemos ser perseverantes na fé e sempre confiantes nas promessas do Senhor Jesus.

Em Gadara, Jesus libertou um endemoninhado que ameaçava os que ali viviam. "E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado. E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou. E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito." (Lucas 8:36-39). Enfim, vamos contar as bênçãos!

Sempre nos surpreendemos com as coisas que Deus faz:
https://youtu.be/31ufIZyEu48

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar