quarta-feira, 3 de maio de 2023

Total degradação


Devemos orar mais. Pois, este nosso tempo testemunha a degradação humana, a qual já ultrapassou os níveis antes vistos em Sodoma e Gomorra. Então, aquilo que Jesus recusou no monte da tentação - "os reinos do mundo, e a glória deles" (Mt 4:8); o diabo, se valendo da propensão ao pecado, encontrou homens ímpios e corrompidos no entendimento, para lhes dar o que eles mais desejam: Domínio e poder. E assim, boas leis são quebradas e leis perversas tomam seu lugar, para validar práticas que a Palavra de Deus condena; como se leis humanas pudessem legalizar, os atos injustos aos olhos de Deus.

Devemos velar em oração. Pois o "grande dia do Senhor está perto" (Sf 1:14). E o Deus eterno julgará as atitudes maldosas daqueles que governam a terra. Sobre eles, a Palavra indaga: "Pode acaso associar-se contigo o trono de iniquidade, que forja o mal tendo a lei por pretexto?" (Sl 94.20). E a mesma Palavra responde que o Senhor "trará sobre eles a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia." (Sl 94:23). Ai dos que afrontam a Deus! A Bíblia e a história, registram o malfadado fim dos que ousaram se levantar contra o céu. Enfim... Os que se rebelarem contra o Senhor, serão condenados.

No Dia do juízo final, serão condenados os que "não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes ...o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, ...bendito eternamente" (Rm 1.21-25). O fim vem!

A palma da vitória será dos perseverantes em Cristo:
https://youtu.be/nrzjIxS0We0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar