quinta-feira, 18 de maio de 2023

Família é benção


Meu filho primogênito está aniversariando... Louvo ao Senhor por sua vida! Penso que nós os pais, devemos sempre orar por nossos filhos e louvar a Deus por eles. Sei que há muitos pais habituados a dizer: "Meu filho não me honra, nem obedece, nem está no caminho do Senhor". E aos que assim fazem, preciso advertir dizendo que em qualquer família, numa relação de causa e efeito, a falta de intercessão dos pais pelos filhos seja - na pior das hipóteses, um dos motivos da desordem reinante; ou então - na melhor das hipóteses, há famílias, cujos filhos desobedientes são guardados, sobretudo, por seus pais orarem sempre por eles. Então, amados irmãos, importa interceder!

Estou certo de que os pais devem aos filhos - tanto quanto o sustento que lhes dão, um abraço de amor, uma palavra de estímulo, uma oração de apoio. No entanto, há inúmeras famílias onde, lamentavelmente, a falta deste tríplice componente compromete a segurança dos filhos, fazendo deles as maiores vítimas. Será que faltou no Rei Davi esta percepção? Não sei. O que sei com certeza é que - como sempre dizia Ana Maria Pereira (já falecida) co-fundadora do Desperta Débora: "Não criamos filhos para povoar o inferno, mas para serem cidadãos do reino de Deus". Enfim, devemos ser mentores amorosos, pacientes e verdadeiros com nossos filhos... Abençoando-os sempre!

Está escrito: "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo" (Col 3:17-21). Isto é a base do lar cristão.

Esta canção encerra muito bem esta resumida reflexão:
https://youtu.be/8Hu6PUt40KQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar