Os dias que vivemos me fazem lembrar Israel no tempo do rei Acabe. Tempo que profetizar a favor do rei era auferir benesse sem esforço; ao passo que profetizar contra sua impiedade era risco de morte. Nesse tempo, os vassalos de Acabe disseram ao profeta Micaias: "as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei; seja, pois, também a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom." (2 Crô 18:12). Ao que Micaias lhes respondeu: "Vive o Senhor, que o que meu Deus me disser, isso falarei." (2 Crô 18:13).Então, amados irmãos, precisamos orar, intensa e objetivamente, pois assim são estes dias.
Dias atrás, em postagem que fiz, a irmã Deise Oliveira assim comentou: "Está chorando por quê, bispo? O sr é o homem mais rico da terra! Vive com o Rei dos reis e Senhor dos senhores! Tem vida com Deus, uma família próspera, um ministério... Está chorando por quê?" E logo lhe respondi dizendo que há vários motivos para o choro (alegria, tristeza, dôr, prazer, etc). Choro é emoção temporária. Pois, "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Sal 30:5). Enfim, virá o dia que Deus "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos" (Isa 25:8). Aleluia!
Micaias disse a Acabe: "o Senhor pôs um espírito de mentira na boca destes teus profetas; e o Senhor falou o mal a teu respeito. Então Zedequias ...feriu a Micaías no queixo, e disse: Por que caminho passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti? E disse Micaías: Eis que o verás naquele dia, quando andares de câmara em câmara, para te esconderes. Então disse o rei de Israel: Tomai a Micaías, e tornai a levá-lo a Amom ...e a Joás, filho do rei. E direis: Assim diz o rei: Colocai este homem na casa do cárcere; e sustentai-o com pão ...e com água de angústia, até que eu volte em paz. E disse Micaías: Se voltares em paz, o Senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!" (2 Crô 18:22-27). Deus fala!
Em dias de tanta maldade, bem-vindo fogo consumidor:
https://youtu.be/G-1NLAAiQR0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário