quarta-feira, 13 de julho de 2022

Verbo divino


Creio em Jesus; pois ele disse: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" (Jo 14:1). Creio que estão ambos um no outro; pois Jesus disse: "Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras." (Jo 14:11). Creio que Jesus e o Pai são um; pois Jesus declara: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10:30). Creio que Jesus é a expressa imagem do Pai; isto pode ser visto nesta sua resposta: "Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo 14:9). Logo, assim eu creio!

Creio na divindade de Jesus; pois assim declara a Bíblia a seu respeito: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Jo 1:1). Creio em seu poder criador; pois a Bíblia declara que "Ele estava no princípio com Deus." (Jo 1:2) e que "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (Jo 1:3). Creio que ele deve ser adorado; pois a Bíblia diz: "E todos os anjos de Deus o adorem." (Hb 1:6). Creio que seu nome deve ser confessado; pois a Bíblia diz: "E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai" (Fl 2:11). E assim eu creio!

Creio que o Logos veio em forma humana, para revelar o Deus eterno aos homens. E que "esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:7-11). Enfim, é assim que eu creio!

Faço coro com esta canção; pois é assim que eu creio:
https://youtu.be/Nj2YIgIJGgY

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar