sexta-feira, 29 de julho de 2022

Viver cristão

O autêntico cristão evangélico deve pregar o que crê e viver o que prega.

O testemunho do evangelho de Cristo não é apenas uma mensagem com palavras corretas; ele é também, e sobretudo, uma mensagem vivida na íntegra. Ou seja: Mensagem pregada e mensagem vivida são inerentes; uma não se sustenta sem outra. Na verdade, o exemplo de vida de um cristão, tanto pode valorizar, como pode escandalizar a mensagem que esse cristão vive a pregar.

Em inúmeras ocasiões, aconselhei crentes (clérigos e leigos) a não queixarem dos outros. Então, aos que se sentirem injustiçados por alguém, recomendo ler o que ensinou neste texto: "quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus." (Mt 5:11-12). Meu Jesus!

Enfim, somos tentados a culpar pessoas por nossas dores e fracassos. E se assim agimos, acabamos por culpar até gente inocente! O crente que age assim - destilando mágoa ao falar dos males que sofre, devia antes falar de Jesus aos que sofrem males iguais ou até piores que os seus; sem atribuir culpa às vítimas do mesmo diabo que lhe faz mal: "o acusador de nossos irmãos." (Ap 12:10).

A Bíblia assim nos ensina: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram." (Rm 12:12-15). Amém, meu Salvador Jesus! https://youtu.be/-ljq8fDbbRI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar