domingo, 3 de julho de 2022

Jesus conosco

Um poeta grafou: "Navegar é preciso..." Eu acrescentaria: Só com Jesus.

Neste mundo, vivemos a vida cristã como quem navega em um oceano - ora sob tempestade, ora em calmaria. Penso que seja esta percepção que tenha levado muitos compositores sacros a escreverem as suas músicas e versos. Vemos em belos poemas e canções cristãs, a figura de um barco sobre as ondas, as vezes mansas, as vezes bravas, seguindo com suas velas erguidas e enfunadas.

No oceano da vida, devemos navegar confiantes no mesmo Jesus que navegava com os seus discípulos, em meio a força do vento a fúria das ondas. Eles estavam muito assustados; mas Jesus ia com eles. "E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança" (Mat 8:26). Devemos navegar com Jesus!

Em outra altura, aqueles mesmos irmãos navegavam, mas sem Jesus no barco. Era forte o fragor da tormenta e o açoite das ondas. "Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." (Mat 14:25). Ou seja: Mesmo quando optamos navegar sozinhos, Jesus está atento ao nosso viver. Pois prometeu estar sempre conosco (Mat 28:20). Louvado seja Jesus!

A Bíblia registra que "Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento." (Mateus 14:29-32). Ouça esta canção, composta por Edson Coelho e interpretada por Ozéias de Paula: https://youtu.be/aDI42h3dWr4

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar