sexta-feira, 15 de julho de 2022

Quem eu sou

Precisamos decidir aquilo que queremos ser:

Devemos ser como Abraão: Pois ele "em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações" (Rm 4:18). E não como Ló que - preferindo as campinas de Sodoma e Gomorra, no fim sofreu as consequências de sua infeliz escolha.

Devemos ser como Jacó. Pois ele lutou e venceu em "Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva" (Gn 32:30). E não como Esaú que, em busca de um prazer momentâneo, desprezou e por fim vendeu a sua formosa herança.

Devemos ser como Davi. Pois ele declarou: "Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios" (Sl 84:10). E não como Saul que rejeitou o conselho de Samuel, preferindo se manter em rebeldia, foi parar na casa da feiticeira.

Devemos ser como Maria. Pois ela preferiu estar aos pés de Jesus; e o próprio Jesus disse que "Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lc 10:42). E não como Marta que estando na cozinha, perdeu a grande chance de estar na sala com Jesus.

Disse Paulo: "uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Fl 3:13-14). https://youtu.be/TnTMayKHhOY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar