quinta-feira, 28 de julho de 2022

Glória de Deus


Ao me prostrar diante do Senhor, ainda escuro, logo me vem à memória, a perfeição com que Deus nos criou... Meu Senhor! Por mais que o pecado nos tenha afetado, nossos olhos conseguem ver a luz do sol se aproximando da janela; e sua luz iluminando o mundo em trevas.... Como faz bem ver as cores florais e sentir seu perfume, antes que murchem e sequem. Enquanto considero as obras da criação, ouço os jacus vizinhos nossos, com sua peculiar algazarra, e os canários afinarem o seu gorgeio; tudo em harmonia com o ruído do vento no bambuzal e outros sons indecifráveis... Bela sinfonia da vida!

Momentos assim fazem a alma cantar e o espírito adorar... Louvado seja Deus! E fico a pensar: Se, mesmo tão imperfeitos, ainda podemos distinguir a real grandeza do Criador e a real beleza de suas obras; quando chegarmos à "unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13) como há de ser? Então, a Palavra de Deus responde que olhos não viram e ouvidos não ouviram o que Deus preparou para os seus amados. Enfim, vale a pena sermos firmes na fé. Pois em Cristo, a glória do porvir compensará as provações sofridas.

A Bíblia diz:que "falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas" (1 Cor 2:7-10). A glória será maior "quando vier o que é perfeito" (1 Cor 13:10). Glorificado seja Deus!

Gosto muito de ouvir esta canção entoada por Beatriz:
https://youtu.be/ICzA0r9PcpY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar