domingo, 24 de julho de 2022

Orar é preciso

A oração, mesmo quando não resolve, torna o problema em benção.

Domingo é dia especial, em que o povo de Deus - em sua grande maioria, se reune no templo de sua preferência, para louvar e adorar e louvar ao Senhor. Como é bom entender e praticar o sentimento de Davi ao dizer: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmo 122:1). Aqueles, cuja "alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor" (Salmo 84:2).

Logo de manhã, precisei orar por mim; pois amanhã de manhã vou ao hospital do olho, em Caxias, para passar pela cirurgia de catarata. Peço aos irmãos que orem por mim; para que Deus dê ao médico que vai me operar, sabedoria e mãos precisas. Pois "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmo 127:1). E esta regra se aplica a tudo na vida. Amém.

Na vida, coisas rotineiras podem causar graves problemas. Devemos pedir a Deus que nos proteja. Até mesmo um simples acidente doméstico pode ser causador de lamento para o resto da vida. Tenho visto pequenas decisões causarem grande males. Ezequias orou: "cura-me e faze-me viver." (Isaías 38:16). Sua oração não dispensou a pasta de figos, mas o livrou de uma morte certa.

A oração de Daniel não livrou da cova dos leões, mas o livrou de sua fúria. E ele pode dizer: "O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum" (Dn 6:22). Os servos do passado têm muito a nos dizer: https://youtu.be/hFnO-nLajNk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar