quarta-feira, 27 de julho de 2022

A minha visão


Nesta manhã, já sem a catarata do olho direito - ainda que com certa dificuldade, volto a escrever sobre Deus e os homens. E isto porque sempre penso em Deus (minha redenção) e nos homens (minha missão). Então, mantenho meus olhos fitos em dois pontos: Um é a missão que recebi de Jesus; à qual não devo nunca ignorar. Pois, pelo chamado que recebi do Senhor, me tornei devedor aos homens. Sei que - no cumprimento da missão, o cuidado da família é uma das prioridades. Todavia, no contexto da missão, a família não deve se sobrepor; razão pela qual há quem chegue até a deixar sua própria casa.

Enfim, como eu acima já disse, devo manter os olhos fixos em dois pontos. O primeiro, já citado, exige visão horizontal; pois os homens estão à nossa volta. Já o segundo (na verdade o primeiro) exige visão vertical; pois é o próprio Jesus, meu Salvador! Sei que devo me nortear por esta visão; pois a Bíblia diz que devo seguir "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé." (Heb 12:2) Infelizmente, são muitos os que por não priorizarem esta visão, acabam por se ligar mais aos homens que a Deus. Porém, se quizermos viver plenamente a vida, devemos manter os olhos em Jesus! Não há como viver sem Ele!

Este salmo de Davi põe em relevo a vida em linha direta com Jesus: "Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias." (Salmos 34:1-6). Porque os que olham para Jesus, são iluminados.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar