sábado, 23 de julho de 2022

Escolher bem


Desde cedo, percebi a importância das escolhas feitas. Elas tanto podem alargar horizontes e valorizar o viver; como podem tornar estéreis os esforços, invalidar as crenças, e destruir o futuro. E nem é preciso ir longe; é só pensar nas consequências da escolha - no casamento, no modo de criar filhos, e no tipo preferencial de amigos. Na verdade, escolhas ruíns podem mudar destinos e transformar vitórias em fracassos. Então, precisamos pensar bem, e orar ainda mais, antes de tomar decisões e de fazer escolhas.

Na Bíblia, na salvação o perdido escolhe Jesus: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lc 9:23). Na missão Jesus escolhe o vocacionado: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda" (Jo 15:16). Enfim, tenho aprendido que as escolhas ruíns podem enfernizar o nosso viver e eternizar o nosso sofrer.

Imperativo da escolha: "Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Jos 24:14-15). Enfim, escolher bem para viver melhor.

Pensando bem e orando mais, escolheremos melhor:
https://youtu.be/CRIDVxw0oSY

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar