Paciência, para se tornar virtude, é cultivada no canteiro da tribulação.
Nós cristãos, precisamos precisamos nos manter firmes nas promessas de Jesus. Pois, segundo a Bíblia, estes são tempos difíceis (2 Tm 3:1). Assim, devemos ser firmes e pacientes; pois que a Bíblia assim nos diz: "Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." (Hb 10:36). Então, paciência é importante palavra chave.
O salmista Davi nos deixou este testemunho: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Sl 40:1). E sobre Abraão, a Bíblia diz que ele "esperando com paciência, alcançou a promessa" (Hb 6:15). E também nos diz: "Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima" (Tg 5:8). Glória ao Senhor!
Enquanto aguardamos o grande dia, A Bíblia assim exorta: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Rm 12:12). Creio ser por isto que a Palavra nos diz que devemos nos gloriar "nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência" (Rm 5:3). Na verdade, ao invés de ser inimiga, a tribulação é uma grande parceira e amiga da esperança do crente.
Paulo escreve aos irmãos de Tessalônica dizendo "Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai" (1 Ts 1:2-3). Devemos pensar nisto ouvindo esta linda canção: https://youtu.be/kbk0-6Hy43o
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário