quinta-feira, 7 de julho de 2022

Sua presença


Em mais um dia findo e início de madrugada... Que paz sentida em meu coração! Louvado seja Deus! Como não ser grato ao Deus eterno que por meio de seu Filho Jesus, se revelou aos homens trazendo salvação à todo aquele que crer... E eu entre eles, aleluia! Adorar a Deus é dever de toda criatura; porém, louva-lo com espontaneidade e alegria... Isto não tem preço! Os animais irracionais o fazem por instinto; mas o meu coração se abre em adoração, lúcido e voluntário. Sei o que sinto, mas nem sempre sei como explicar. Creio que todo crente com vida espiritual plena, entenderá este meu sentimento.

Estou convencido que o único modo de lidarmos com este tempo de inquietação e provação é mantendo um viver renovado no Espírito de Deus. Sei que isto é, ao mesmo tempo, fácil e difícil... A vida com Jesus é mesmo assim! Nosso coração deve estar plenamente voltado para o Pai que enviou seu Filho Jesus; "O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai" (Gál 1:4); pois, "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho" (Heb 1:1).

Gosto desta rogativa: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Rom 12:1-3). E devo pratica-la.

Que benção! Aleluia! Tantas vezes cantei esta canção:
https://youtu.be/XqTDB7VGAVI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar