sexta-feira, 8 de julho de 2022

Revestimento


Para orarmos em espírito, não devemos ser levados por sentimentos. Nesta madrugada me senti indisposto; porém, reagi no espírito e cheguei ao lugar de oração. Talvez, algum dia, o lugar de oração tenha que ir ao meu encontro; porém, enquanto em mim força houver, irei ao seu encontro, para o meu encontro com Jesus. Deus disse ao ganancioso: "Louco! esta noite te pedirão a tua alma" (Lc 12:20). Meu Deus! Há tanta loucura no mundo; loucura que nada tem de Jesus. Meu Senhor! Em que direção estamos indo? Aos mentirosos, Jesus disse que o diabo é o "pai da mentira" (Jo 8:44). E há tanta gente vivendo de mentira.

Na realidade, se buscarmos em Deus o poder que nos mantém de pé, conseguiremos conviver com loucura e mentira, sem nos deixarmos contaminar por elas. Por falta de oração fervorosa, vejo valentes de Deus sendo dominados por cobiça e presos pelo espírito de engano. Aos irmãos em Corinto, Paulo assim advertiu: "ainda sois carnais" (1 Co 3:3). Há vemos tanta carnalidade. Por falta de oração, há crentes sendo inflamados por desejos carnais. "disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." (Jo 6:67-68). Amém.

Nós cristãos, "não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1 Coríntios 2:12-15). Que sejamos assim, Senhor Jesus.

Preciso ser segundo o teu coração. Ensina-me Senhor!
https://youtu.be/jI6JlX76mWk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar