quarta-feira, 20 de julho de 2022

Homens maus


Meu Jesus! Neste mundo mau em que vivemos (hoje mais que nunca) precisamos nos refugiar em ti e orar como Moisés orou dizendo: "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração." (Salmo 90:1). E como Davi, devemos assim orar: "Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo" (Salmo 61:3). Porquanto, neste mundo perverso, proliferam os homens maus, em suas posições elevadas nas nações da terra. Homens amantes de si mesmos, sempre em busca de dinheiro e poder, sem respeito ao próximo, encastelados em suas fortalezas, inimigos de Deus e de seu povo.

Meu Senhor! Sabemos que isto terá fim; e que, até que o fim venha, temos um caminho a percorrer. Então, concede ao teu povo, a graça de andar nos caminhos desta vida, como o homem bem-aventurado "que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmo 1:1). Segundo a tua Palavra, devemos andar "Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne" (Hebreus 10:20). Enfim... Que o teu Espírito siga conosco conduzindo nossa vida, renovando nossas forças e abençoando a nossa casa.

Este mal devemos evitar: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos" (Salmo 1). Vivamos assim.

Viver é andar com Jesus, nos caminhos desta vida:
https://youtu.be/sjqWaaUKjgA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar