sexta-feira, 1 de julho de 2022

Louvar sempre


Hoje despertei com um forte desejo de louvar a Deus. Louva-lo pela vida, pela alegria e pela paz. Louva-lo pelo que sou e pelo que um dia eu serei, pelo que tenho e pelo que não tenho. Sim! Louvar a Deus por tudo! Pois sei que "pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã" (1 Coríntios 15:10). Louva-lo por saber que - mesmo não sabendo até onde a minha vida vai, sei que ela irá até onde ele me conduzir. Eu o louvo por saber que o Deus Pai enviou e se manifestou por meio de seu filho Jesus, para nos salvar; e enviou o seu Santo Espírito para nos conduzir em toda a verdade. Louvado seja Deus!

Meu louvor a Deus se inspira neste imperativo bíblico: "Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos" (Salmos 117:1). E como Deus, em seu amado filho me fez seu servo; devo atender este imperativo: "Louvai ao Senhor. Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor" (Salmo 135:1). E como se isto não bastasse; eu também o louvo inspirado no cantar dos pássaros ao despertarem; no sussurro dos ventos passando pelas árvores e fendas das rochas; no lamúrio das ondas ao espumarem nas praias; no ribombar dos trovões ao emitir seus raios de luz... Enfim, motivos não me falta, para louvar a Deus!

Assim diz a Bíblia:

"Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados. E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão. Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos; Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra; Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras; Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; Moços e moças, velhos e crianças. Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor."
(Salmo 148:1-14)

Assim devo louvar.

Esta canção expressa o meu sentimento:
https://youtu.be/KwXHsDUl63Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar