É tão comum ouvir dizer: "Eu tenho direitos." Bem mais comum que ouvir dizer: "Eu tenho deveres." Fato é que algumas vezes, fazemos questão de "esquecer" que na vida, existem muitas coisas que vão alem dos direitos que julgamos ter. Vemos filhos cobrarem de seus pais e pais cobrarem de seus filhos. Ocorre que nas relações de amor, não deve existir dívida; e sim, doação. E se dívidas houverem, elas são impagáveis. Por outro lado, se fizermos uma lista honesta de nossos supostos direitos; é provavel descobrirmos que os tais "direitos" serão em um valor menor que o nosso endividamento. Sim! Porque todos somos devedores.
Na verdade, devemos priorizar nossa lista de dívidas a serem pagas e deveres a serem cumpridos; e esta será uma boa atitude cristã. Em minha vida, desde o início de minha conversão, percebi que minha imaginária lista de direitos foi ficando cada vez menor; até ao ponto de se tornar conta zerada. Então, me fez bem descobrir que meus direitos são aqueles que o nosso Deus bondosamente nos concedeu em Cristo Jesus. E por mais devedores que eu tenha à minha volta, Deus me fez saber que eu sou devedor - tanto ou mais que eles. Em contrição, com relação às nossas dívidas impagáveis, devemos antes perdoar, para sermos perdoados.
Paulo orava e pedia: "que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha. Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios. Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes." (Romanos 1:10-14). Somos todos devedores.
Esta é uma boa música, para aprender e cantar:
https://youtu.be/-eq045iakyY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário