sábado, 16 de julho de 2022

Vai ficar bem


Gosto muito de usar a expressão "tudo vai ficar bem" - ainda que a realidade diga o contrário; pois sei que Jesus tem cuidado de nós (1 Pd 5:7). Então, nós que servimos a Deus em espírito, não devemos nos deixar abater por lutas e aflições desta vida; pois "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Sl 46:1). E assim refugiados, basta tão somente confiar e descansar nele. Sei que a vida é constituída de bons e maus momentos; mas, há segurança e paz na vida do crente fiel. Logo, em Cristo, sempre haverá calma para o coração aflito e paz para a mente em guerra. Vou confiar sempre!

As vezes, me sinto afligido - tanto pelos inimigos da paz, como pelas circunstâncias da vida; porém, com a minha fé firmada em Jesus, me sinto confortado pela presença do Espírito em minha vida e pela Palavra de Deus que diz: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rm 8:18). Enfim, como diz a canção entoada por Ozeias de Paula: "Na minha estrada iluminada, tudo será feliz". Da fé não abro mão! Pois, disse Jesus: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16:33). Aleluia!

Sempre recorro a este texto. Ele fala aquilo que precisamos sempre ouvir: "Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rm 8:34-37). A Palavra de Deus traz resposta ao meu sofrer.

Esta canção causou grande impacto em minha vida:
https://youtu.be/ZwzKT14tKKo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar