sábado, 30 de julho de 2022

Em meu viver


Em nosso viver cristão, certas atitudes devem ser rotineiras. Ou seja: Elas não podem ser tomadas apenas se temos vontade, ou quando o mal nos rodeia, ou quando em necessidade. E posso numerar algumas delas, sem esgotar esta relação: Devo, antes de qualquer outra coisa, buscar "primeiro o reino de Deus, e a sua justiça" (Mat 6:33). Devo, em tudo, dar graças "porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus" (1 Tes 5:18). Devo, acima de qualquer coisa, viver meu dia-a-dia em Jesus "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fil 1:21). Mas, infelizmente, vemos com frequência, cristãos fazendo exatamente o oposto a tudo isto.

A vida cristã deve ser vivida de modo bíblico. Ou seja: De acordo com o evangelho de Cristo, segundo os ensinamentos apostólicos. E para não deixar qualquer dúvida, digo que estou me refirindo aos apóstolos do Novo Testamento, os quais não buscavam fama e riqueza. Uma outra atitude que devo sempre tomar é a de seguir "Jesus pelo caminho" (Marcos 10:52). Pois o próprio Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12). Enfim, devemos fazer como Paulo que disse: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14). Amém.

Paulo denuncia os que pregam a mensagem certa, mas por razões erradas, dizendo: "Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1:18-21). Nosso viver é Cristo!

Assim penso e vivo, porque Jesus mudou meu viver:
https://youtu.be/DwEfAUrKafE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar