quinta-feira, 14 de julho de 2022

Orando mais


Em noite fria e madrugada alta, senti Deus me tanger ao lugar de oração; e os motivos são diversos e nem sempre percebidos. Porém, o importante é sermos sensíveis ao toque do Senhor. Tenho percebido que - ainda que nossas orações não consigam mudar o mundo, elas podem nos mudar profundamente; e estabelecer um perímetro seguro à nossa volta. Na verdade, creio que o maior benefício trazido por nossas orações é a nossa própria mudança; porquanto, as orações provocam em nós, as mudanças que tanto desejamos ver nas pessoas. Então, para que mudemos, devemos por em prática a fervente oração.

São cenas tão tristes, vermos inúmeras pessoas sendo aos poucos consumidas por drogas pesadas, sexo desregrado e pecados ocultos. Infelizmente, muitos (até certos cristãos) se deixam encarcerar, por ideologias malignas, e se confundir por contradições deste tempo. É triste ver tantas vidas arruinadas e famílias destroçadas. Porém, a oração traça um perímetro seguro à nossa volta. Enfim, se as mudanças que cobramos nos outros, ocorrerem primeiro em nós, o mundo será melhor. No entanto, isto só será possível se colocarmos nossa vida no altar de Deus e no lugar de oração. Brndito seja o nome de Jesus!

Paulo disse: "Me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" (Ef 3:14-19).

É assim mesmo: No altar de Deus, em fervente oração:
https://youtu.be/1jfHGVdqZPE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Reflexão tão necessária bispo, pois as circunstâncias e os apelos mundanos querem nos calar tentando nos impedir orar. Que haja sempre em nós o espírito de súplica e intercessão.

    ResponderExcluir

Compartilhar