sexta-feira, 3 de junho de 2022

Salvos pela graça


Hoje, novamente em casa, orei em meu canto costumeiro, ao Deus que até aqui me guardou... E guardará sempre! Ao Senhor que me amou e me buscou; pois, o "Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14). Então, o Verbo virou gente e adquiriu forma humana, para buscar e salvar o ser humano. Mas, para isto, precisou nascer em humilde estrebaria e ser posto em humilde mangedoura. Em seu viver, se moveu entre doutos e indoutos. Foi por fim levado à rude cruz sendo nela exposto. E nela, ferido de dor e tinto de sangue, Jesus deu sua vida por nós.

Alguém assim falou: "Jesus está vivo; falei com ele esta manhã". Eu também digo a mesmo coisa; pois, tenho estado com ele, todos os dias. Este Jesus me alcançou e me deu graça bastante, para me salvar e guiar minha vida; a qual, antes de se tornar venturosa, era uma vida desventurada, estragada eu seus delitos e pecados. Porém, como em Jesus está a Vida; hoje, enfim, eu posso dizer que sou liberto! Enfim, eu pergunto: Tenho ou não tenho razão para amar e servir Jesus? Se não tenho; então é vã a minha fé; e se tenho... Por que nem todos fazem o que eu fiz? Ou é por ignorância ou por rebeldia. Pois Jesus está vivo! E ele quer nos libertar.

Devemos procurar viver e praticar este testemunho de Paulo: "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém." (Gál 6:14-18). Louvado seja o nosso Deus!

Deus nos perdeu e enviou Jesus; o qual nos achou e nos levará ao Pai. 
ttps://youtu.be/ezaO79mBFWc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar