quinta-feira, 9 de junho de 2022

Vida bem dirigida


Tenho ouvido pessoas dizerem que, antigamente, a vida era melhor". Penso que não se trata de ser melhor ou pior; o passado era apenas diferente. Os crentes reclamam de suas lutas, sem pensar no que Jesus disse sobre nossas aflições no mundo (Jo 16:33). Então, devemos crer que "as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rm 8:18). E antes de culparmos alguém por nosso sofrer, leiamos este texto bíblico: "porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pd 5:8). Pois o diabo e o pecado são nosso mal.

Na vida presente, devemos esperar mais do céu e menos da terra; e em oração, pôr fé nas promessas do Pai; pois, para que o nosso viver seja pautado em esperança e alegria, devemos ser firmes e confiantes nas promessas de Jesus. A Bíblia assim nos diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" (Fp 4:6). Será Tão difícil entender isto? Todavia, vejo muitos que preferem ansiedade e queixa. Mas, devemos louvar a Deus por tudo! E isto será possível, se trocarmos a ansiedade e queixa pela oração da fé. Jesus é nosso bem.

Tenho predileção por este maravilhoso texto bíblico: "muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto "como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:10-13). Meu Jesus! Como este testemunho do grande Apóstolo Paulo me inspira e edifica!

Meu Jesus! Ajuda-nos a viver e crer exatamente assim:
https://youtu.be/FoFbr6wYSrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar