quinta-feira, 2 de junho de 2022

Vivendo e viajando


Após vôo sem sobressaltos, chegamos no aeroporto de Amsterdam. Daqui há pouco, se Deus permitir, seguimos rumo ao Brasil. Meu Deus! Perdi a conta de quantas viagens já fiz... A vida é mesmo assim - breves e longas viagens, até o dia em que faremos a derradeira viagem; e para esta, devemos estar preparados; pois é viagem sem volta. Vejo gente tão despreparada - vivendo seu dia a dia sem noção do perigo real de perder o rumo da eternidade. Pois, existe uma cruz que sinaliza a vida; e um guia chamado Jesus que nos leva à mais importante viagem; e um manual de sobrevivência, popularmente chamado de Bíblia.

Na verdade, vemos muitos insistindo em dizer que vivem neste caminho. Todavia, os vemos seguindo por caminhos sem futuro que terminam em um beco sem saída. E o pior é que - por mais que os alertemos, seguem como surdos à voz da profecia; a qual proclama juízo divino sobre os recalcitrantes, alertando aos crentes e descrentes, que Jesus é o único capaz de salvar e conduzir com segurança "os pobres, aleijados, mancos e cegos" (Lucas 14:13). no real caminho para a eternidade com Deus. A cruz é o ponto de encontro com a Vida; pois nela que o Senhor Jesus se doou pagando alto preço de sangue por nós pecadores.

Abrindo as sagradas Escrituras, podemos deparar com o resumo sagrado, da mais importante atitude a se tomada por alguém que deseja a vida no céu. A qual é assim formulada: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:1-2). Que benção! Louvado seja Deus!

Que linda canção! Boa para ouvir e fácil de cantar:
https://youtu.be/MB8Af0j3iEM

Cordialmente;
Bispo Calegarei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar