Trabalhar e acreditar na promessa de Jesus.
Fico a pensar... Se Jesus viesse hoje? Não sei se será hoje... ou amanhã... ou neste tempo. Todavia, enquanto Jesus não vem, tenho deveres inadiáveis que preciso cumprir. Na verdade, entendo bem mais de deveres que de direitos. Pois sei que deveres são sempre reais; já os direitos, nem sempre exatos. Portanto, enquanto ele não vem, tenho o dever da missão a ser cumprida. E quanto aos direitos? Aguardemos Pacientes! Que depois a gente vê.
Jesus veio ao mundo. Mas os judeus o rejeitaram. Na verdade, o "homem de dores" (Is 53:3) veio para nós os gentios; pois "o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado" (Rm 11:25). Se para nós, ele veio como salvador; para Israel, virá como libertador! "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades." (Rm 11:26). Logo, logo, Jesus virá!
Enfim, de uma coisa eu bem sei: Enquanto ele não vem, preciso estar ocupado com as coisas de Deus. Pois Jesus assim falou: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:17). E nós também devemos trabalhar com o mesmo afinco; pois ele nos disse: "Trabalhai, não pelo pão que perece, mas pelo que subsiste para a vida eterna" (João 6:27). Simples assim: Enquanto ele não vem, vamos trabalhar, com amor e confiança, firmes em Jesus.
Este texto pode nos inspirar: "Esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos. Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor" (Ageu 2:4-7). https://youtu.be/sSNu2Cgu8po
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário