terça-feira, 14 de junho de 2022

Nosso descanso


Neste mundo, todo ser humano sabe que o viver é sempre cansativo. Este sentimento levou Jonas a se esconder em um barco, e Elias a se ocultar em uma caverna, tão cansativa como o barco de Jonas. Alguns até desistem da vida, por não suportarem a canseira do viver. Porém, este cansaço tem solução - e tão simples que muitos a menosprezam: A Bíblia declara que Deus "Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" (Isaías 40:29).Um compositor cristão diz numa canção que "Há momentos que na vida pensamos em olhar atrás; é preciso pedir ajuda para poder continuar. E clamamos o nome de Jesus."

Tenho percebido que a vida cansa, muito mais pela inércia que pelo trabalho. Então, uma simples observação revela que os mais cansados são os que menos trabalham. São os que vivem sempre a procura de uma cadeira para sentar ou de uma cama para deitar. Para um viver abençoado, ao mesmo tempo ativo e descansado, é só atentar ao que disse Jesus: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:17); e "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mat 11:28). Estas duas frases resumem duas grandes necessidades: A de admitir o valor do trabalho; e a de buscar a ajuda de Jesus.

A Bíblia diz: "Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:27-31). Aleluia! Nela, podemos confiar e descansar.

Esta é a canção que acima fiz menção:
https://youtu.be/fPjR-IIMHls

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar