sábado, 25 de junho de 2022

Viver passageiro


Meus irmãos, enquanto aqui vivermos, nossa natureza humana estará sempre a nos infligir os seus humores e temores, dores e dissabores; pois é próprio do ser humano, tais sensações. Todavia, não devemos nos deixar abater por seus destemperos; pois somos seres espirituais, criados a imagem do Criador, com vocação para a eternidade. Então, por mais que os limites da natureza carnal nos incomodem (as vezes com rigor); neste lado da vida, tudo é passageiro; e quando se der a nossa inteira libertação, deste invólucro de carne que tanto nos limita e constrange, viveremos a plenitude do ser espiritual que nós somos.

Na verdade, precisamos estar em Jesus, para sermos a "nova criatura" que antecede a plenitude eterna, precisamos estar em Cristo (2 Cor 5:17). Assim, vivendo nele, entenderemos melhor este dizer de Paulo: "aprendi a contentar-me com o que tenho." (Fil 4:11). Então, estando temporariamente vestidos de carne, precisamos entender suas dores e aflições impostas; e saber que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Rom 8:28) inclusive as dores e aflições. Enfim, se os nossos males - sejam eles físicos ou morais, nos afligem; temos Jesus vindo sempre ao nosso encontro, para nos tratar.

Devemos viver como Paulo "Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos" (2 Cor 4:10). E chegar a este nível de entendimento que ele teve: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fil 4:11-13). Maravilhosa graça! Glória ao Senhor!

Na vinda de Jesus, tudo se acalma e o coração descansa:
https://youtu.be/DSRNbK83a-k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar