domingo, 12 de junho de 2022

Que amor é este


Ainda há pouco eu me levantei do lugar de oração (me curvei em madrugada escura e fria e me levantei ao nascer do dia). Agradeço a Deus, por tudo que ele tem feito em minha vida, mesmo sem eu merecer. Como me sinto envolto em seu grande amor, muito além do que possa entender! E fico a pensar: Que amor é este! Amor bem mais vasto que a vastidão do universo e mais profundo que as profundezas dos oceanos! Amor que a nenhum outro se compara! Amor que me abraça, nas aflições previstas, em meio as injustiças que algumas vezes eu sofro! Amor que torna minhas trevas em luz! Amor que me brinda com a alegria da salvação em Cristo!

Segundo a Bíblia, devemos orar com o espírito e também com o entendimento; e no louvor, devemos cantar com o espírito, mas também com o entendimento (1 Cor 14:15). Na Palavra, aprendemos que "as armas da nossa milícia não são carnais; mas sim, poderosas em Deus para destruição das fortalezas" (2 Cor 10:4). A Bíblia também diz que devemos nos opor e anular "os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo" (2 Cor 10:5). Enfim, tudo aquilo que atrapalha (até mesmo o próprio entendimento) precisa ser, em oração, levado cativo ao nosso Deus.

A Bíblia diz que "Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:16-20). Enfim, quão grande e insondável é o amor de nosso Jesus!

Esta canção valora e transpira o amor de Deus por nós:
https://youtu.be/P6fgv8EbXqM

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar