quarta-feira, 15 de junho de 2022

Poder da oração


Aos meus seguidores, faço questão de dizer e repetir que a oração faz a diferença. Ou seja: Na vida do crente, Tudo resulta da oração ou da falta dela. Daniel foi lançado aos loões, porque orava; e os venceu, porque orava. Jonas fugiu em um navio, porque deixou de orar; e indo parar no ventre do grande peixe, dele saiu ileso porque orou. O que transfoma nossas lutas em vitória ou fracasso, não é a intensidade das mesmas; e sim, a vida de oração ou a falta dela. Em meu viver, não poucas vezes, as orações que fiz foram marcadas por incerteza e insegurança. O que me fez vencer foi minha permanência em oração.

Na História da Igreja, lemos sobre grandes mulheres e homens de Deus. E um denominador comum entre eles, foi sua vida de oração. Infelizmente, lemos também sobre aqueles que se deixaram enredar pelas teias da heresia apostasia. Senhor! É triste ver que não foram poucos que fracassaram; e isto, por terem se deixado tanger e sufocar pelo ativismo, sem terem entendido a diferença que a oração faz na vida do cristão. Enfim, assim como não existe vitória sem luta; também não existe vitória sem oração. Tenho visto que os níveis que subirmos em nossa vida, depende dos níveis de oração que galgarmos.

Este salmo é prova bíblica indiscutível a confirmar o que digo: "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias" (Salmos 34:1-6). Nele, vemos Deus responder ao clamor do aflito.

Eu também creio (e como creio) no poder da oração:
https://youtu.be/aJohy4wmvI8

Cordialmente;
Bispo Calegari

6 comentários:

Compartilhar