terça-feira, 21 de junho de 2022

Orar para vencer

No poder do amor de Deus, e em oração a ele, a vitória é garantida.

Ao longo dos anos em que sigo a Jesus no caminho (há quase 58 anos) tenho visto a necessidade de orar. E tenho procurado praticar; muitas vezes, em estado de graça; mas também, em estado de medo. Isto faz com que, em certas ocasiões, orar seja bem mais leve, pelo socorro do Espírito; e outras vezes, pela indisposição carnal, exige um grande esforço. Mas... Orar é urgente!

Quando a situação exigir devemos, não apenas nos prostrar, mas nos derramar diante de Deus. Nas crises o clamor deve se intensificar; como fez Davi ao dizer: "Na minha angústia clamei ao SENHOR e me ouviu." (Sal 120:1); e Jonas ao dizer: "Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz." (Jon 2:2 ). Maravilha!

O crente atento e precavido sabe que a sobrevivência espiritual, em um mundo que lhe é hostil, não depende só de boa fé e de boas intenções (dizem até que de boas intenções o inferno está cheio); e nem de experiências (tenho visto crentes experientes sucumbirem em um momento). Estamos em guerra! E a oração é arma para lutar e remédio para curar. Enfim... Precisamos orar!

"No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.) Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar. Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos. De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou" (Sal 77:1-6). Amém.
https://youtu.be/yT4VfQtFcNk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar