Na vida de um cristão, há muitas noites mal dormidas (esta foi uma das minhas). Na madrugada, despertei inquieto e fui buscar quietude em Jesus que sempre está conosco. Orando me lembrei da geração de Noé (seu fim pelo dilúvio); da geração de Sodoma (seu fim pelo fogo); da geração de Jericó (seu fim pela queda de seus muros); e da geração de Nínive que escapou. Experiências passadas demonstram que nem mesmo o amor de Deus é capaz de impedir a degradação humana; a qual pode chegar aos índices mais elevados de maldade. Que Jesus veio salvar, sabemos; mas são muitos os que não desejam ser salvos.
Enquanto eu orava, pude entender que sempre haverá escape para os que se humilham diante do Senhor. E a humilhação à qual me refiro, é aquela que se veste de contrição e confissão. A Bíblia diz que vivemos "no meio de uma geração corrompida e perversa" (Fil 2:15); geração obstinada e de coração inconverso que transborda de maldade. Enfim, Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc 19:10). Porém, nem todos desejam a salvação que ele oferece e pela qual, deu a sua própria vida. A Bíblia adverte o crente: "se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também." (Rom 11:21). Senhor!
Na parábola, Jesus ilustra a missão: "convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados. E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mat 22:9-14). Amém.
Esta canção se alinha com o relato da Palavra de Deus:
https://youtu.be/mIFG391_9UA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário