sexta-feira, 17 de junho de 2022

Sermão profético


Recebi encaminhamento do Pr Paulo Roberto, sobre postagem feita por Ciro Sanches Zibordi, acerca do famoso e contundente discurso de Davi Wilkerson, com especial destaque nesta parte do mesmo: "O lugar mais conveniente para trazer alívio à consciência que procura se esconder dos olhos inflamados de um Deus santo é o interior de uma igreja morta. Seus pregadores mais parecem carregadores de caixão que apóstolos de vida. Em vez de guiar crentes famintos à vida abundante oferecida por Jesus, fazem promessas agradáveis tentando apenas acalmar sua fome." É como se Wilkerson tivesse hoje pregado!

Na mesma postagem de Ciro Sanches Zibordi, ele cita esta resposta, de David Wilkerson à reação negativa dos contradizentes que pregavam um "outro" evangelho: "Alguns pregadores protestam, alegando que suas igrejas, longe de serem mortas, estão repletas de orações fervorosas e adoração a Deus. Contudo, nem todas as igrejas opulentas e avivadas são necessariamente cheias de vida. A adoração vinda de lábios impuros, na verdade é abominação a Deus. O louvor que sai de corações cheios de adultério, cobiça ou orgulho, não chega a Deus como aroma suave." E vemos isto ainda hoje.

Assim falou Jesus ao anjo da igreja em Laodicéia: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu... Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Ap 3:14-20). Este texto confirma o dito sermão.

Esta canção tem tudo a ver com o sermão de Wilkerson:
https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar