quarta-feira, 1 de junho de 2022

Dormir e despertar

Vivo, entre acordado e adormecido, até meu despertar ao som da trombeta.

Hoje despertei em minha última noite dormida em Portugal... Dormi e acordei pensando em Deus! Como canta o "Preto no Branco" (em "Ninguém explica Deus"): "Antes que o haja houvesse, ele já era Deus"; como Delcindo Amaral canta (em "Deus é Deus"): "Se Deus fizer ele é Deus, se não fizer, ele é Deus". Louvado seja Deus, pela assertiva de ambas as canções (e de muitas outras).

Meu espírito tem consciência da grandeza de Deus... Aleluia! Creio que acordar pela manhã não é o melhor despertar. Pois em meu entender, despertar para a realidade física se situa em um plano bem inferior ao despertamento para a realidade espiritual. E a Palavra de Deus nos diz: "Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5:14). Amem.

O salmista Davi atribui ao Senhor, o seu dormir e acordar, ao dizer: "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou." (Salmos 3:5). Esta verdadeira e profética realidade abrange as duas dimensões (física e espiritual). Como diz Zilanda em uma antiga canção: "Vem o dia em que o sol não vai nascer e a noite nunca mais aparecerá"; e, para este dia, devemos estar despertos.

A Palavra de Deus diz que "a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (1 Cor 15:52-54). Glória a Deus! https://youtu.be/znhTOuPsfK4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar