sábado, 11 de junho de 2022

A chancela prévia


Preciso, em todo tempo, alimentar a minha fé, esperança e amor, que são cuidadosamente regados, no jardim de minha espiritualidade. Pois são valores recebidos por herança sacramentada na cruz do calvário. É triste ver certos cristãos em desarmonia com estes princípios exarados nos pergaminhos eternos, ao longo de muitos séculos, por patriarcas, reis, profetas, apóstolos e por pessoas comuns como nós; que foram vasos de Deus para a escrever nas sagradas páginas, da Bíblia Sagrada. E hoje, através dela, podemos aprender o melhor jeito para viver; e o melhor modo de morrer: Que é estar em Jesus, o Fundamento da vida!

Sei que os dias hodiernos são difíceis, aflitivos, e nos causam angústia. Porém, o futuro será bem pior para os que se recusam a reconhecer os seus pecados, e se constristar arrependidos, se rendendo a Jesus que veio sofrer as nossas dores, morrer nossa morte e nos dar vida eterna. No Senhor Jesus, a nossa fé não será vã, a nossa esperança não será infrutífera, nem nosso amor será estéril. Todavia, cristãos inconfessos, assim como os ateus confessos, correm grande risco de se perderem eternamente - morrendo e sendo lançados no abismo sem Deus; pois fé, esperança e amor são chancela prévia da vida futura com o Senhor.

Sabemos pela Bíblia que "num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade... Tragada foi a morte na vitória... Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Cor 15:51-58). -Louvado seja Jesus!

Esperança vivida antecede promessa cumprida:
https://youtu.be/ixcyrnZXJZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar