quarta-feira, 22 de junho de 2022

A Fé e a loucura


Segundo meu entendimento, todo cristão precisa entender que a fé não dispensa a razão; mas, a ela se sobrepõe. Verdade é que ambas podem caminhar juntas, até o limite da razão; então, após este ponto, a fé segue além do limite racional, indo além da própria lógica e entra no terreno do impossível... É quando milagres acontecem. Na verdade, desde os meus primeiros dias no Caminho da Vida, comecei a me dar conta disso; e fui me apegando e me firmando nas bases da fé bíblica. Louvo a Deus, por ter assim me posicionado; pois, em várias ocasiões, cheguei ao limite do impossível e vi os milagres acontecerem. Glória a Jesus!

A Bíblia fala que "sem fé é impossível agradarmos a Deus" (Heb 11:6). Todavia, a fé de muitos é incapaz de ir além do nivel da razão; pois é misturada com incredulidade. Sabemos de muitos que confundem fé com loucura; e há os que fazem loucura em nome da fé. Entretanto, existe uma grande diferença entre ambas: e esta diferença chamamos de: Resultado! Até nas coisas comuns, precisamos pôr fé. E dou como exêmplo o plantio: A Bíblia diz que "O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos." (2 Tim 2:6). Mas para colher, ele precisa acreditar. Enfim, se crermos, veremos "a glória de Deus" (João 11:40).

A Bíblia nos diz que "Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos. Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa." (Hebreus 11:22-26). Eles são veros exemplos de fé bíblica.

Creio! Graças a Deus, posso fazer coro com esta canção:
https://youtu.be/YQn-jkupQuU

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar