sexta-feira, 10 de junho de 2022

Louvor nos liberta

O viver cristão precisa ser marcado pelo louvor que alegra e liberta.

Penso que todo cristão deve sentir desejo de louvar a Deus; e esta é uma das coisas que mais gosto de fazer. Sempre estou cantando ou cantarolando; ou então, praticando minha "arte" de assobiar canções de louvor. Pois, ainda cedo, pude perceber que o louvor consegue me transportar a um lugar imaginário. Lugar onde eu me sinto bem mais distante do mundo e mais próximo do céu.

Algumas vezes, eu busco proteção no louvor; outras vezes, canto para espantar alguma teimosa tristeza que insiste em ocupar lugar em meu viver. Até porque uma clássica e antiga canção cristã, em seu estribilho assim nos exorta: "Não consentir que qualquer dor ou tristeza venha apagar teu amor". Então, posso dizer sinceramente que me sinto protegido e iluminado enquanto louvo.

Na verdade, enquanto sigo caminhando no plano terreno da jornada que leva ao céu, procuro me transportar ao plano eterno da mesma. E assim imaginando, sinto conforto e paz. Enfim, como viver no mundo pode nos cansar e magoar; Então, nossa vida precisa estar baseada em um conjunto de valores bíblicos; dentre os quais, o louvor a Deus deve ocupar um lugar preferencial.

Salmo lindo este: "Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados" (Salmo 148:1-5). Glória a Deus!
https://youtu.be/-go3Gt5TdmE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar