domingo, 26 de junho de 2022

Família é missão


Se alguém me perguntar qual, nesta vida, é o bem mais importante; sem dúvida eu respondo que, neste mundo, a família é o bem mais precioso. Pois ela é base das gerações futuras. Vejo muitos dando mais valor à fama, ao dinheiro, aos prazeres; sendo esta a causa de tantos lares enfraquecidos e desfeitos. Abaixo dos bens eternos (mas bem acima dos bens terrenos), a família é o bem mais importante. Ao criar o homem, Deus lhe deu a mulher dizendo: "deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher" (Gn 2:24). E instituiu a família dizendo: "Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra" (Gn 1:28). Então, a família é nossa missão original.

Todo lar cristão precisa repensar prioridades e se voltar para uma vida pautada na Palavra de Deus, "remindo o tempo; porquanto os dias são maus" (Ef 5:16). Ou seja: Toda família deve ocupar seu lugar de oração. Pois, segundo a Bíblia, família é a missão divina original; porém, tantos cristãos pensam diferente. Muitos, sem qualquer razão que justifique, desfazem seu casamento. Enfim, exceto naqueles casos em que o divórcio passa a ser amarga solução - a qual é permitida pelo Senhor, para as crises conjugais sem remédio; eu declaro que todo crente precisa orar mais em favor de seu lar; investindo mais amor e companheirismo em sua vida familiar.

Esta é uma palavra para a família: "ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." (Cl 3:16-21). E se isto for praticado, tudo vai terminar bem.

Eis uma excelente canção para enriquecer esta reflexão:
https://youtu.be/5vULIBk4Be0

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar