quinta-feira, 23 de junho de 2022

Motivos de oração


Mais uma vez, em plena madrugada, me dirijo ao lugar de oração, pois tenho um dever a cumprir e não devo me omitir. E em meu lugar costumeiro, agradeço por minha querida esposa (nos vemos um no outro e Cristo em nós) e pela família que temos; pelos amigos que tenho, pelo ar que respiro, pela água que bebo, pelo pão que como; e pelo manto que me cobre e me blinda. Na oração, nem precisamos pedir; pois o Senhor conhece as nossas necessidades. Porém, devemos pedir; pois a Bíblia diz que "se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." (1 Jo 5:14). E devemos ser gratos e dar glórias a Deus.

Estou convencido que qualquer situação deve ser motivo para nos rendermos em oração; pois enquanto oramos, nossa mente sossega, nosso coração se abre e nosso espírito se acalma. Na verdade, sem diminuir o valor das terapias, creio que a oração é melhor de todas. Sempre que oramos, temos o "socorro do Espírito de Jesus Cristo" (Fil 1:19). Então, seja em meio às lutas e provas; ou recebendo acusações e ofensas; ou sendo feridos pelos que amamos; devemos perseverar em oração e sermos gratos ao Senhor. Enfim, poderia citar muitas outras razões pelas quais se deve orar; mas as que citei são suficientes.

A Bíblia registra este testemunho de Paulo: "foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Cor 12:7-10). Que benção! Glória a Deus!

Esta canção pode ajudar a entender o que eu sinto:
https://youtu.be/qqG0KF5jnjM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar