segunda-feira, 20 de junho de 2022

Depender de Deus


É muito comum ouvirmos crentes conversarem sobre dependência de Deus; e quanto a isto, estou de pleno acordo! Porém, é lamentável ver que, no viver de muitos crentes, esta declaração é muito mais um chavão que uma posição. Portanto, devido a tendência de muitos - de se deixar angustiar e afligir, até mesmo por medo imaginário, vejo quão difícil é viver na total dependência do Senhor. Todavia, precisamos entender que a dependência de Deus não nos isenta de assumir nossas responsabilidades. Tais como: Cuidarmos de nossa vida e família, para não sermos pesados aos outros; e uma total dependência de Jesus, para encarar os desafios de cada dia. Enfim, darmos conta de nossas obrigações.

O Senhor Jesus assim nos diz: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26). Vejamos: Esta divina provisão não isenta as aves de recolherem, todos os dias, o seu alimento. Portanto, cabe a todos nós, sem perder de vista a promessa divina de provisão, precisamos sair em campo - ocupando nosso lugar na porta de trabalho que Deus nos abriu. Enfim, trabalhando com afinco, para pôr o pão em nossa mesa; e para poder ajudar a quem precisa, e para poder dizimar e ofertar na casa de Deus; bem como Israel que saia todos os dias em campo, para colher o maná dado pelo Senhor.

Imperativo do trabalho: "não nos houvemos desordenadamente entre vós, Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão." (2 Tes 3:7-12). Amém.

Assim como diz esta canção, eu dependo de Jesus:
https://youtu.be/NKslVwXpTaE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar