terça-feira, 31 de maio de 2022

Vou crer e esperar


Que benção! Hoje, enquanto eu orava, Deus me fez saber que quando a oração não tem resposta pronta, ela deixa segurança como garantia. É assim que eu me sinto: Seguro enquanto espero. Aprendi que, em se tratando do cuidado de Deus, não há o que questionar ou duvidar! Deus é bom e fiel em todo tempo. Nem sempre entendemos tudo que acontece; mas (como o Senhor me falou esta manhã) quanto não temos a resposta esperada, temos a segurança garantida. Obrigado, Jesus; por me ensinar que "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Ecl 3:1). Amém.

Respondendo ao imprudente Pedro, disse Jesus: "O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." (João 13:7). Muita gente pensa e age como Pedro; e assim como ele, intercalam ansiedade e precipitação, se cansando e consumindo sem justa causa. Meu Deus! Jamais negarei o valor de uma aula bem formulada, em uma escola bem formada; porém, o ser humano que se prostra diante do Senhor - em espírito contrito e coração quebrantado, aprende muito mais que em qualquer escola da vida. Pois, além de facilitar a convivência, a oração promove melhor entendimento e reflexão.

Este relato de Daniel me faz pensar no agir de Deus na vida de quem ora com fé: "Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus, Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde. Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido." (Daniel 9:20-22). Precisamos orar, sempre!

Assim como canta Bruna Karla, também decidi confiar:
https://youtu.be/l-FlUQn2Xb4

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar