sexta-feira, 27 de maio de 2022

Esperança em Deus


Aonde vou, levo este texto comigo: "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lamentações 3:26). Antes disso, eu me sentia sem "esperança, e sem Deus no mundo." (Ef 2:12). Porém, Jesus mudou tudo em minha vida! Logo, hoje tenho "a fé, a esperança e o amor" (1 Cor 3:13). Então, que mais posso eu querer? Tenho tudo! Sei que a vida impõe medidas firmes e corajosas; e isto não conflita com o esperar em Deus. Na vida do cristão, a fé deve ser sempre firme, a esperança sempre viva e o amor sempiterno. E Jesus tornou isto possível! Pois ele mudou o meu viver. Amém.

Na vida, existem três tipos de preocupação: Preocupação natural (esta é muito boa, se mantida em seus limites); preocupação desnecessária (esta não tem utilidade alguma); e preocupação demasiada (esta é angustiante, opressora, e pode ser fatal). Hoje eu entendo que a fé Jesus deve ser ponto de equilíbrio em minha vida. A Bíblia diz que "em esperança fomos salvos" (Rom 8:24). Assim, a fé nos conduz à graça que salva; a esperança mantém a salvação em evidência, e o amor "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Cor 13:7). Enfim, Jesus é razão, primeira e última, daquilo que eu vivo e que creio.

A Bíblia assim nos ensina a crer e proceder: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8). Logo, em minha vida cristã é isto que preciso ter em conta.

Amem! Posso dizer Jesus Cristo mudou meu viver:
https://youtu.be/DwEfAUrKafE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar