domingo, 29 de maio de 2022

Crente descuidado

Vivamos nossos dias, mesmo sob ataque, sempre firmes no Senhor.

Todos nós, crentes em Jesus. vivemos tempos de engano, confusão e ameaças. A Bíblia chama este estado de insegurança de "tempos difíceis" (2 Tim 3:1). Está escrito que "o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau." (Amós 5:13). Logo, vivendo tempos assim, devemos falar e agir com sabedoria e prudência, sempre em nome de Jesus.

Penso que na história da Igreja, nunca se viu cristãos tão descuidados em seu modo de viver a fé cristã. Vemos crente agindo como se vivesse em um parque de diversões, ou na ilha da fantasia, sem a menor noção do perigo que nos rodeia. A Bíblia diz que o diabo "anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." (1 Ped 5:8). Então, todo cuidado é pouco!

Este tempo é tão assustador que, de vez em quando, somos tentados a arrefecer o ânimo é até desistir de lutar. Todavia, não podemos nos entregar ao desânimo, nem enfraquecer na fé; pois o Senhor Jesus prometeu estar conosco "todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mat 28:20). Enfim, se os dias são maus... Deus é bom o tempo todo! Prossigamos, firmes na fé biblica!

Ao anjo da igreja em Filadélfia, assim falou o Senhor: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Ap 3:10-11). Linda canção do Logos: https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar