sexta-feira, 6 de maio de 2022

Deus está a procura


Nas Palavra de Deus, podemos ver que existem dois tipos de pessoas que Deus procura. São elas: a) Os fiéis da terra, para que estejam com ele; e detalha que fiel da terra é aquele anda em caminho reto (Sal 101:6). E os verdadeiros adoradores; e especifica que o verdadeiro adorador é aquele que o adora em espírito e em verdade (João 4:23). Então, ao refletir sobre isto, fica claro aos meus olhos que entre ambos os tipos de pessoas que Deus procura, há um traço de união que os liga e os torna aceitáveis aos olhos de Deus; e que esta linha que os une se chama "santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14). Que revelação maravilhosa!

Nas Escrituras, vemos que Deus procura as suas ovelhas; e diz porque: "os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas" (Ez 34:8). Então, "eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei." (Ez 34:11). O próprio Jesus diz que "o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa" (Jo 10:12). E o Senhor diz às suas ovelhas: "dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência" (Jr 3:15). Estes trarão a ovelha perdida e dirão: "Alegrai-vos comigo! Já achei minha ovelha perdida." (Lc 15:6). Aleluia!

Pedro, o experiente apóstolo e também pastor, assim orienta aos líderes espirituais: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:1-4). E assim devemos pastorear; pois é dever de qualquer Pastor.

Ovelha perdida, missão desafiadora pra qualquer pastor:
https://youtu.be/8bWZECelVGk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar