quinta-feira, 26 de maio de 2022

Gratidão e fidelidade

Penso que Deus olha, com um prazer especial, o coração grato e fiel.

Segundo minha modesta opinião, existem duas palavras que - de tão relevantes que são, se destacam em importância. E são elas: Gratidão e fidelidade. Vejo o seu significado, como duas balizas de segurança definindo o rumo que - na vida, devo seguir. A gratidão, além de ser dívida, é o reconhecimento por graça e favor recebido - merecido ou não, dado por alguém que nos valorizou.

A gratidão deve ser vista como acima expuz; e a fidelidade - assim como a lealdade, é imperativo que deve ser lastro de uma real e sólida amizade existente entre pessoas. Lealdade à pessoa de Jesus que veio ao mundo para nos salvar; lealdade ao cônjuge que uniu sua vida à nossa, se tornando conosco uma só carne; lealdade aos amigos... As verdadeiras amizades precisam ser assim.

Segundo o nosso vernáculo, infidelidade e ingratidão são sentimentos antônimos aos belos sentimentos acima abordados; dos quais nasce o fruto mais perverso: A traição. Meu Senhor! Só de pensar, me causa arrepios. Ao longo da vida tenho visto vidas cruelmente devastadas pela traição. Enfim, cônjuges traídos, amigos traídos... E até mesmo Jesus, traído pelos que o deveriam amar.

Jesus muito se angustiou ao dizer: "Na verdade vos digo que um de vós me há de trair... Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava... Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. E, após o bocado, entrou nele Satanás" (Jo 13:21-27). https://youtu.be/gboZYI7qLc4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar