Na justa medida em que os dias se tornam mais difíceis, as orações se tornam mais urgentes... A Palavra de Deus está repleta de alegorismo - em que trigo, videira, lírios do campo, semente, são figuras que representam verdades sagradas e eternas... E assim, eu tento imaginar minha frágil vida: Tal como um barquinho no oceano, com suas velas enfunadas ao vento... Senhor Deus! Tanto perigo! Como é bom saber que Jesus vai neste barco garantindo segurança na navegação. Obrigado, Jesus Cristo!
Neste barco em que Jesus navega, há remos, redes, pescados... Até vozes nervosas, em desespero, ante as tempestades da vida. Mas Jesus navega nele, ainda que pareça estar adormecido. Assim é a vida! E o barquinho (que sou eu mesmo) segue o seu curso - tendo saído de maus portos, rumo ao porto desejado. Deus é fiel! E sua fidelidade, carregada de graça e bondade, mantém o seu itinerário - frente ao mar revoltoso e ao vento forte. Que benção! Tenho Jesus comigo! E é isto que faz toda diferença.
Neste barco em que Jesus navega, há remos, redes, pescados... Até vozes nervosas, em desespero, ante as tempestades da vida. Mas Jesus navega nele, ainda que pareça estar adormecido. Assim é a vida! E o barquinho (que sou eu mesmo) segue o seu curso - tendo saído de maus portos, rumo ao porto desejado. Deus é fiel! E sua fidelidade, carregada de graça e bondade, mantém o seu itinerário - frente ao mar revoltoso e ao vento forte. Que benção! Tenho Jesus comigo! Ele torna o barco inaufragável!
Jesus no barco: "o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança." (Mc 4:35-39). Esta é a diferença!
Em mar tempestuoso, ou calmo, meu barquinho resiste:
https://youtu.be/AoeiY2HvZms
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário