Meus irmãos, estes dias são tão pesados que, até mesmo as orações, exigem grande esforço. Porém, a Palavra de Deus nos conforta ao dizer que "o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Rm 8:26). É assim que eu me sinto. Sabemos que orar e vigiar, não é escolha, é dever! Porquanto, Jesus faz uso do imperativo do verbo, para conjugar os mesmos. Na verdade, temos o dever de orar e vigiar; pois, somente agindo assim, daremos conta de cumprir os demais deveres que temos sobre os nossos ombros.
Precisamos orar por nosso cônjuge, nossos filhos, nossos amigos, por nós mesmos... Até por nossos inimigos. Em dias como os que vivemos, orar por nossa nação, por nossa igreja, pelos povos da terra, pode ajudar muito. Em meu viver, aprendi que - quando a nossa oração não remove nossa dor, ela nos ajuda a suporta-la. Além do que, a oração nos capacita a vencer as tentações; e Jesus confirma isto, ao dizer: "Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação" (Lc 22:46). Enfim, se orar é cansativo; não orar é muito mais. Portanto, sigamos firmes na fé! Sempre vigilantes e perseverantes em oração.
Disse Jesus: "vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6:9-15). Amém.
Por favor, ouça atentamente esta canção de Beatriz:
https://youtu.be/ICzA0r9PcpY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Amém. Orar é vigiar não é escolha é dever. Verdade. 🙏🏻
ResponderExcluirAmém, Pr Natanael. Orar e vigiar é dever nosso.
Excluir