Semear a Palavra de Deus é a nossa missão, sempre urgente e inadiável.
Hoje amanheci bem cansado - talvez por ter ontem pregado em duas igrejas (distantes, uma da outra, mais de cem quilômetros). Todavia, com cansaço ou sem ele, é sempre prazeroso cumprir o propósito de Deus. Nós, anunciadores de boas novas, precisamos manter a mente ocupada, o coração aquecido e mochila pronta. Pois há sempre um campo a ser semeado e vidas a ser alcançadas.
Vivemos um tempo de mistura. Porém, não me refiro à necessária mistura da semente com a terra, nem da palavra com a fé; e sim à perversa mistura entre mentira e engano, entre sã doutrina e doutrina de demônios. Pois a mistura entre ambas, corrompe a boa semente; e esta não pode ser contaminada. Ou seja: A fé não é boa em si mesma; pois até os demônios acreditam e estremecem.
Enfim, se somos semeadores da Palavra de Deus; independente da terra onde lançamos a preciosa semente - se é terra fértil ou árida, devemos seguir no cumprimento desta sagrada missão no campo que é o mundo (Mateus 13:38); mesmo sabendo que o inimigo procura prejudicar o nosso trabalho semeando joio no mesmo campo. Até porque sabemos que o tempo está findando.
Jesus contou esta parábola: "Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:3-9). Aleluia! O importante é cumprir a missão: https://youtu.be/yhqPUs3tjLI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário