domingo, 8 de maio de 2022

Propósito do Senhor

Os que se lembram de seu propósito, jamais serão por Deus esquecidos.

Ao longo do tempo, fui convencido que a vida humana se divide em duas vertentes. São elas: Propósito divino e despropósito humano. E a escolha de um deles, determina o curso de uma vida, para melhor ou para pior. Em seu testemunho, Jó assim se expressou: "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido." (Jó 42:2). Que glorioso testemunho é este!

No viver humano, o propósito de Deus deve ser levado em alta conta. Vemos na Bíblia que o divino propósito agrega valor a tudo mais em nossa vida. Disse Jesus: "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lc 12:31). Isto é divino propósito! Logo, ninguém terminará bem os seus dias, se persistir em se afastar do propósito de Deus para a sua vida.

Deus não abrirá mão de seu propósito! Então, advirto: Não se apegue ao dinheiro, ao poder... se apegue ao Propósito. E para isto, devemos conhece-lo. E só o conheceremos atentando à exortação de Amós: "conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor." (Oseias 6:3) E Jesus finaliza: "Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai." (Jo 14:7). Amém Jesus.

Todos precisam entender que Deus tem em alta conta o seu propósito e não abre mão dele! Ele assim resume a questão: "Chamando do oriente uma ave de rapina, e dum país remoto o homem do meu conselho; sim, eu o disse, e eu o cumprirei; formei esse propósito, e também o executarei" (Isaías 46.11). E quem lutar contra o seu propósito, será frustrado. Resolvi confiar!
https://youtu.be/Ha9PKGBqVOk

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar