domingo, 22 de maio de 2022

Oração preventiva


Estou plenamente convencido que - na justa medida em que os dias vão se sucedendo, ao mesmo tempo que os motivos de preocupação aumentarem, tudo vai ficando mais claro para os que guardam a fé, a esperança, e o amor segundo Deus. Portanto, no correr dos ponteiros do relógio do tempo, devemos manter (e se possível aumentar) nossa afinidade com Deus e com os seus valores. Assim, se temos fé, vamos mante-la viva; se temos esperança, vamos mante-la em atividade; e se temos amor, vamos mante-lo em evidência. E quanto aos sinais da terra, vamos mante-los sob vigilância; todavia, sem desviar os olhos das promessas do Senhor.

Uma vida em fervente oração, jamais será pega de surpresa. Porém, na eventualidade disto acontecer, eu digo com certeza: Ela jamais será pega desprevenida. Ou seja: Quem cultiva vida de oração, está sempre um passo a frente de seus adversários e de suas adversidades. Na verdade, são estes os que conseguem guardar e fortalecer valores sagrados; tais como: Idoneidade, coerência, perseverança, e muitos outros inerentes à real vida com Deus. Enfim, se olharmos com discernimento, aqueles que estão a nossa volta, veremos com clareza quem ora e quem não ora, quem serve a Deus e quem não serve. Enfim, orar é a melhor medida preventiva.

Assim orava o salmista: "Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte. Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas. Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim. Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade." (Salmos 69:12-16). E assim devemos orar.

Abençoado Davi Montenegro... Em Cabo Frio, tive a honra de ser pastor de seus pais:
https://youtu.be/691lWe6Xa8s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar