quinta-feira, 12 de maio de 2022

Cuidar de si mesmo


O cristão precisa se cuidar; pois a Bíbia diz: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina" (1 Tim 4:16). E como o pecado continua sendo o maior problema, devemos redobrar nosso cuidado pessoal. Este cuidado deve abranger o pensamento e o desejo do coração; pois a Bíblia adverte que o adultério é praticado no coração (Mat 5:28). E ela nos adverte que o cristão "não pode pecar, porque é nascido de Deus" (1 João 3:9). E diz que "a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo" (1 Jo 2:16). E concupiscência é o desejo intenso por prazeres carnais e bens materiais.

Na verdade, todo ser humano é propenso ao pecado. E esta é a causa da decadência progressiva da humanidade. A Palavra nos diz que "Um pouco de fermento leveda toda a massa" (Gál 5:9). Esta expressão é usada para alertar que o cristão vai aos poucos sendo contaminado pelo pecado, por meio de brechas abertas em sua vida (isto é o que mais se vê). Porém, assim como o salmista, devemos todos os dias, beber o cálice da salvação e invocar o nome do Senhor (Sal 116:13). E em nosso dia-a-dia, seguir "a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Heb 12:14). Louvado seja meu Senhor!

Este texto é um poderoso preventivo contra o pecado: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. Irmãos, orai por nós." (1 Tessalonicenses 5:16-25). Que benção! Glória ao Senhor Jesus!

Vale a pena ouvir esta abençoada canção de Alda Célia:
https://youtu.be/T6MyCyKSsk4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar